Pessoas organizadas não o organizam com um simples estalar dos dedos, mas organizam porque gostam, tem lógica, determinação e intolerância por bagunça.
Veja também >>> Os efeitos da bagunça
Ser organizado não é uma tarefa nada fácil. É preciso ter foco e ser disciplinado.
Mas os benefícios que são gerados na qualidade de sua vida e das pessoas que dividem o espaço com você, seja no trabalho ou no próprio lar, valem todo o esforço do mundo.
O consumismo é um vilão para manter a organização. Quanto mais coisas e objetos possuir, maior a probabilidade de haver bagunça e desorganização. Descarte, desapegue e doe tudo o que não é usado, assim, além de ganhar espaço, terá a sensação de leveza e alegria. Isso sem contar a troca boa de energia.
Veja também >>> Hora de fazer uma varredura na casa!
Filtre e analise o que de fato PRECISA e compre com consciência.
Outra questão essencial na organização é a importância em manter o foco. Cuidado, não se distraia com objetos e papeis que estiver organizando.
A prática da organização começa no seu próprio tempo. É de suma importância que comece seu dia com uma agenda pré-estabelecida, assim o dia flui e não fica com a sensação de deixar de fazer algo importante.
Outro ponto crucial é estabelecer lugar para cada coisa e objeto, seja no ambiente pessoal ou profissional.
Saber dizer NÃO é uma excelente ferramenta para se manter organizado. Rejeitar convites e outras atividades que não estão no seu cronograma deixou de ser grosseria.
Evite conversas longas e desnecessárias ao telefone, conteúdos enviados pelas redes sociais duramente sem proposito que só acarreta a perda de foco, tempo e dinheiro.
Comentários