Em viagem recente a cidade encantadora de Florianópolis (SC) região Sul do Brasil, caminhava despreocupada pelas ruas quando resolvi entrar e visitar um Brechó bacana, onde da vitrine podia-se notar que as peças não eram roupas comuns, velhas e ultrapassadas, mas sim, peças únicas (é claro) e o legal que, algumas delas, eram peças transformadas, isso, transformadas em outras roupas ou acessórios.
Num bate-papo com a simpática proprietária do Brechó, elogiei sua atitude em valorizar o usado, de transformar peças e de criar o novo a partir do velho. Ela agradeceu e justificou-se definindo seu trabalho com a seguinte frase: ” Já existe tanta roupa no planeta, não é mesmo?!”
Pensando nisso, no momento de organizar um guarda-roupas, é possível definir o destino de muitas peças, transforma-las em alegria para outras pessoas e em novidades para nós mesmas…
Da calça jeans você pode fazer uma saia, shorts, bermuda, bolsa, capa de caderno, almofada, roupa de boneca, roupas para bebes, descanso de panelas.
De uma saia longa, você pode fazê-la curta.
Uma camisa manga longa, numa camisa com ou sem mangas .
Um vestido longo num vestido curto, sem manga, com manga ou numa blusinha de festa.
Um universo fascinante, criativo e ecologicamente correto, você pode se surpreender ou simplesmente alegrar alguém com peças que a você não lhe dizem mais nada.
TRANSFORME – DESAPEGUE – DESCARTE – DOE!
Comentários