Não são só pessoas físicas que acumulam objetos, roupas ou papeis, As pessoas jurídicas, conhecidas como “empresas”, também o fazem.
Ao longo destes anos como gestora e personal organizer, percebo que muitas vezes os colaboradores e proprietários das empresas não sabem o que fazer com tanta “tralha” acumulada ao longo da existência de determinada empresa. Equipamentos obsoletos, móveis danificados, catálogos, enfim, um verdadeiro museu tomado pela poeira e o que é ainda pior, se alojam em espaços preciosos que chegam a atrapalhar a própria produtividade.
No que diz respeito ao descarte de papeis, o sentimento é de insegurança na hora de descartar, medo de se desfazer de documentos importantes e que possa gerar algum tipo de problema futuro.
Então, a dica é : Faça anualmente um trabalho de desapego dos objetos sem uso. Crie a oportunidade de doar em primeira estância para os próprios funcionários e o que “sobrar” doe para instituições carentes.
Com relação ao descarte de papéis, sugiro também uma seleção anual, atendendo as leis vigentes de validade e tempo de guarda. Contadores e advogados podem orientá-los.
Uma saída prática e rápida é também contratar a BELLA ORDINE.
Abra espaços para o novo e lembre-se que o seu LIXO pode ser um TESOURO para outros.
Comentários