Por mais estranho que pareça, o inverno é o momento mais confortável para fazer uma “limpa” de agasalhos e com isso “reciclar” calor humano abrindo espaços nos armários.
É no inverno que ficamos mais preguiçosos e não temos muita vontade de sair, passear. Por isso, aproveite esse período de curtir a casa e separe malhas, casacos e blusas que há anos não usa.
Não usa e não gosta das roupas de inverno, então doe!
Comece com aquelas que NÃO GOSTA e NÃO USA. Depois, ataque as roupas que NÃO SERVEM. Em seguida, crie coragem e separe os agasalhos que você GOSTA mas que não tem mais uma aparência legal (bolinhas, um fio puxado, uma pequena mancha), mas que estejam em condições de aquecer outras pessoas.
São tantas as campanhas de agasalhos espalhadas pela cidade que muitas vezes não precisamos nem sair de casa, afinal, em seu próprio condomínio pode ter um ponto de arrecadação. O legal é que irá direto para pessoas realmente carentes.
Todo mundo tem aquele CASACÃO que toma MUITO espaço dentro dos armários. Sei que a sua vontade é tirá-lo do cabide pelo tamanho do espaço que ocupa e de como ele acaba atrapalhando o manuseio das outras peças. Não é mesmo?
Vou te dar duas dicas muito boas:
PRIMEIRO: Coloque as mangas para dentro do casado, assim ele atrapalha menos dentro do armário e não enrosca nas portas.
SEGUNDO: Compre um organizador de enxoval tamanho grande com visor e guarde dentro dele todos os seus casacos.
É importante ao final da estação lavar todos os casacos antes de guardá-los. É indicado que sua lavanderia de preferência faça isso por você. Afinal, normalmente esses casacos necessitam de cuidados especiais.
Para as peças em couro deixe por alguns dias no sol e antes de guarda-las e passe hidrante sobre elas, deixe arejar por mais 24 horas e só depois poderá guardar com segurança.
Nenhum produto deve ser guardados em embalagens de plástico, entretanto, caso sejam à vácuo, tudo bem.
Veja também: SABÃO, AMOR E CARINHO NA HORA DE CUIDAR DAS ROUPAS
Comentários