Organizar sapatos pode ser uma tarefa fácil quando se tem espaços e uma sapateira devidamente projetada para todos os pares. Mas e quando isso não é possível, como fazer?
Comece descartando os pares que não usa porque não gosta, machuca, ficou cafona, etc. Nestes casos, não há porque guardá-los e desta maneira o problema de falta de espaço já começa a diminuir.
- Agora que já está apenas com o que realmente gosta e usa, separe-os por:
- frequência de uso sazonais e eventos (aqueles que só usa em ocasiões especiais, ou os de inverno, como: botas entre outros…)
- os do dia a dia (aqueles que usa com mais freqüência).
- Para os sapatos de festas e sazonais, estes podem ser guardados em caixas e em lugares altos como na parte de cima dos armários ou guarda-roupas), se não tiver caixas, utilize os hollybag que são sacos em tecidos ou TNT com visor, para que possam identifica-los com facilidade. Dica: se as caixas não tiverem visor de identificação, coloque uma etiqueta como o modelo do sapato, ou uma foto do mesmo.
- Para as botas de cano alto, são aconselháveis que não se guardem dobradas, elas não precisam estar necessariamente em pé. Enche-as com plásticos na parte interna para que fique esticada e guarde em pé ou deitadas, como for melhor e de acordo com o espaço.
E por fim, os de uso diário, tenha-os em lugares de fácil visibilidade e acesso.
Veja também O cantinho dos sapatos é hábito de ouro
Comentários