
É hora de arrumar as malas…
Viajar é sempre muito bom, seja para perto ou para longe, a sensação é sempre revigorante, e segundo Mario Quintana: “Viajar é trocar a roupa da alma”. Porém, arrumar a mala ainda não é tão divertido. Afinal, a insegurança permite que se coloque além do necessário, fazendo com que muitas peças de roupas voltem sem terem sido usadas.
Devemos ter em mente que a viagem não será um desfile de moda, mas sim um período para relaxar a mente, adquirir conhecimento e diversão. Portanto, o conforto é inevitável na hora de escolher as roupas e acessórios.
Para estes dias, liberte-se de alguns hábitos. Para isso, opte pelo simples. Portanto, reduza pela metade seu kit de maquilagem, use o natural e leve um bom óculos de sol. Escolha no máximo de 2 a 3 pares de calçados e que todos sejam confortáveis e adequados ao local, passeios e ao clima/tempo.
Nunca deixe para arrumar as malas para a última hora, comece uns dias antes com os preparativos. Desta forma, haverá tempo de comprar algo que esteja necessitando.
Como começar a arrumar as malas
- Faça uma lista de verificação, a tradicional check list. Faça o seu aqui.
- Identifique os lugares e passeios que irá fazer durante a viagem. Então, pesquise o clima e temperatura do local no período da viagem.
- Escolha peças de vestuário de fácil combinação, de preferência a cores neutras e peças básicas. Garanta que as roupas funcionem bem em conjunto e mantenha uma paleta de cores de apenas duas a três.
- Pense em trajes completos, e garanta que cada item combine com outras peças na mala, e se uma blusa não puder ser usada com pelo menos duas outras peças, não leve.
- Se conseguir, vista as roupas pesadas como casacos durante a viagem em vez de colocá-los na mala.
- Leve sacos vazios para as roupas sujas;
- Coloque roupas que amassam dentro de um saco de tecido, TNT ou da sua preferencia, isso previne marcas…
- Para roupas que não amassam, enrole, em vez de dobrar; assim da apertar mais, e coloque-as entre os espaços vagos;
- Em viagem com um acompanhante, divida as roupas entre as malas para o caso de extravio, ou na bagagem de mão, inclua uma troca de roupa;
- Coloque os produtos de higiene pessoal em plásticos tipo “ziplock” para evitar que líquidos se derramem na roupa ( evite necessarie grandes e robustas, só servem para roubar espaços);
- As meias podem ir dentro dos sapatos;
Dicas de ouro:
- Coloque os artigos pesados na parte inferior da mala, próximo as rodinhas;
- Cubra as solas dos sapatos com toucas de banho ou toucas de cabeça descartáveis;
- Acomode roupas íntimas na tampa da mala e o pijama por cima de todas as outras roupas, assim evita de ter que tirar tudo, quando apenas você precisa de um banho e dormir;
- Leve um pequeno kit de costura e um kit para os eletrônicos;
- Certifique-se de que possa carregar a sua mala subindo um lance de escada e prefira malas com rodinhas de 360º e no formato retangular;
- E por fim, não esqueça de seus remédios de uso periódico e básicos, porém leve-os na bagagem de mão.
Comentários