Área de serviço também merece organização

Área de serviço também merece organização

Sua área de serviço é uma bagunça? Você se perde dentro dela e não acha nada? Muitas embalagens abertas do mesmo produto?

Neste post trouxemos algumas ideias e soluções para ajudar a organizar o espaço e deixa-lo prático e funcional.

Como organizar a Área de Serviço

  1. Coloque ganchos para pendurar as vassouras e rodos;
  2.  Guarde dentro dos armários os cestos de roupas, material de limpeza e baldes, isso ajuda a livrar a área de circulação;
  3. Tenha dois cestos grandes, um para roupas sujas e outro para as limpas. Se a área for pequena, dê preferência aos cestos altos, fundos e quadrados na base (os redondos ocupam muito espaço);
  4. Nunca misture peças de cozinha com outras roupas nos cestos, desta forma evita a contaminação cruzada;
  5. Roupas úmidas não devem ser jogadas nos cestos, pois provocam a proliferação de fungos;
  6. Tenha sempre cabides na área de serviço para pendurar algumas peças no varal, como: camisas, vestidos, malhas, polos, pois isso facilita na hora de passar;
  7. Próximo a tábua de passar roupas, coloque o cabideiro com alguns cabides. Na medida em que for passando a roupa, pendure-as para depois levá-las aos armários e guardá-las;
  8. Separe os produtos de limpeza por tipo de utilização: produtos para roupas, produtos para limpeza leve, limpeza pesada, carros, etc;
  9. Deixe os produtos fechados e não começados na parte superior do armário categorizando-os um a frente do outro em filas. Isso evita compras desnecessárias;
  10. Produtos abertos e começados na região de fácil acesso;
  11. Para o sabão em pó, despeje-os em caixas plásticas apropriadas e com regulador de dosagem (isso evita que a embalagem de papelão molhe e se danifique;
  12. O sabão em pedra fica melhor em saboneteiras com o fundo duplo, evitando que derreta em contato com a água;
  13. Tenha uma cestinho para os panos de limpeza;
  14. Tenha uma caixa de plástico ou um cesto para o aspirador de pó e seus acessórios;
  15. tenha uma caixa para ferramentas de manutenção;
  16. tenha um cesto para os produtos que podem ser reciclados.

 

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