A doação pode tornar crianças muito mais felizes.
Amanhã é o dia da criança no Brasil e também um feriado muito importante para os católicos.
No dia a dia do meu trabalho, observo o quanto o exercício ao DESAPEGO é difícil. Porém, quando conseguimos praticar o desapego, a vida das pessoas fica mais leve e flui melhor.
Apesar da crise econômica que acontece no Brasil, muitas crianças tem o privilégio de ganhar presentes. E é isso mesmo, presentes no plural, mais que um!
Crianças ganharão de seus pais, tios, avós, padrinhos e até da escola em que frequentam. Enquanto isso, outras crianças nem mesmo um pé de chinelo para calçar ganharão, muito menos, brinquedos para brincar.
Faça uma doação
DOE! DOE amor… Você estará doando amor para seus próprios filhos, ensinando-os a exercitar o DESAPEGO.
Nesse dia, ensine a arte de compartilhar e doar tudo aquilo que um dia lhe fez feliz, mas que hoje pode tornar alguém feliz.
O muito, o excesso, muitas vezes nos rouba a vida. Afinal, PERDEMOS horas para escolher que roupa usar. Isso por causa de tantas opções que temos dentro dos armários e muitas vezes dizemos: EU NÃO TENHO ROUPA PARA IR…
Sente no chão do quarto do seu filho ou filha, converse e ajude-o a praticar o desapego. Livre espaços, troque a energia e DOE balas, biscoitos, chocolates. Faça um bolo gostoso e DOE, e se mesmo assim não tiver nada para doar, doe seu tempo, leia uma história, jogue um jogo, toque uma música.
O exercício do desapego e da doação ajuda a fazer com que a criança cresça mais solta, leve, sem amarras e se torne um indivíduo solidário e melhor.
A atividade de Personal Organizer tem ajudado muitas pessoas na conscientização e necessidade de livrar e otimizar espaços. Afinal, torna a vida mais leve e faz fluir energias boas e gostosas.
A minha mensagem como profissional de organização é para que possamos aproveitar um dia tão lindo e cheio de graça para torná-lo ainda mais significativo, aprendendo e ensinando.
O mundo só será melhor quando o SER for mais importante que o TER.
Tenham um excelente feriado!
Comentários